domingo, 13 de agosto de 2006

Vou lembrar-me, doravante:

Os sonhos são traiçoeiros
sutis como pensamentos
obtusos como falsos silogismos.
O que importa é a verdade
do sol batendo em folhas contra o céu
e o vento ventoando cata-ventos
e as cores colorindo sonhos verdadeiros...
Quero sonhar contigo um sonho juvenil...

Vou lembrar-me, doravante,
de que seguir adiante
vale mais que tentar remendar o que já foi.
Vou lembrar-me, doravante,
de desconfiar dos sonhos
e de confiar no mundo.

Parei. Ajoelhei no chão, em seizá (se é q é assim), tentei entender quem eu era aqui e agora. A janela aberta, vi a luz do sol, pintando de verde-claro as folhas contra o azul exultante do céu vespertino. Era Paz, era o Infinito, resquícios da beleza da Perdição, mas muito mais alegre. Era Vida. Olhei para minhas mãos em concha. Quase podia sentir aquela água cristalina, aquela água doce escorrendo por minhas mãos, e a Água me tranquilizou. Diante do espelho de meus sonhos, eu nada tenho a temer... Sorri para o sol, o céu, as árvores e os pássaros. Sorri, e molhei meu rosto naquela água feita de luz e sonhos. E senti o frescor da água, e senti em minhas mãos os meus cabelos e senti em minhas mãos os teus cabelos e o teu cheiro. O cheiro do vento girou suavemente o catavento à frente da janela e eu sorri.

Entendi então: essa paz é porque, não importa o que eu faça, não existe certo ou errado. Tenho de seguir adiante, porque não se pode voltar atrás, e tomar um outro rumo naquela encruzilhada. Olha, havia um Belchir, sim, agora não é mais, eu penso. Se você quiser alguém pra ser só seu, é só não se esquecer, estarei aqui. O mundo é único, e é só isso: o sol batendo nas folhas e o vento a girar as cores... Khalmir tem o tabuleiro, mas quem move as peças é Nimb!

Valeu, maninho. 'Cê sabe que eu te amo. =)

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Porque esperar se podemos começar tudo de novo
Agora mesmo
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentimos dor.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Nenhum comentário: