terça-feira, 8 de agosto de 2006

Se não temores nasceriam do cansaço... e da solidão...

e o descompasso... e o desperdício... *suspiro*

Meus dias têm sido felizes ^^. Tenho acordado irritada com essa necessidade de acordar cedo, mas, de modo geral, depois de passar alguns minutos acordada eu sou invadida por um otimismo impressionante, e um exagerado bom-humor. Hoje cheguei na escola, sem me importar muito com nada, desenhei, dormi, fui pra aula... durante a aula de Física ri muito, por causa das bobagens que eu e a Luda falamos... =^__^= Depois teve recreio, e ficamos lagarteando no solzinho gostoooso... Tive aula com o Pedro, e em algum momento comecei a rir como uma idiota das menções que o livro ou o Pedro faziam a esta ou aquela coisa (eu ri tanto, mas taanto...). A aula acabou, e acho que fiquei na sala... Não sei, estava ligeiramente abalada... um pouco cansada e sozinha... u.u... então a Má veio conversar comigo, e os meninos começaram a jogar bola dentro da classe (alguém trouxe uma bola de rugbi) e tudo se iluminou, naturalmente ^^ A Thaís entrou bufando na sala mas logo se animou, dando aula, e eu não conseguia mais não rir do que quer que fosse. Cantava todas as músicas a que ela fazia qualquer referência, ria das piadas, mesmo as ruins, e fazia comentários bobos, colorindo meu caderno sem economizar espaço. No final ainda cantamos aquela música do Legião.

No almoço eu queria cantar ou sei lá. Cantei mesmo. Era algo mais ou menos assim, viajando por entre as folhas verdes, os troncos marrons, o céu azul e aquele vento gostoso...

Um som um céu um sol um sal de mar ... *suspiro*

Quero cantar. Não me lembro de nada mais da música. Lembro do vento, ô se lembro. E depois comemos e brincamos uns com os outros e rimos e falamos bobagens e estudamos geografia e matemática e tomamos sol e fomos embora...

A verdade é que todos os dias quando acordo eu não consigo nem pensar no tempo que passou. Eu rio com vontade e penso no que há de vir, eu penso no futuro, por mais que o meu futuro seja limitado ao fim da tarde.
A verdade é que o que me motiva ao longo do dia é uma estranha esperança, uma esperança de que em algum momento do meu dia, à tarde, quando eu puder finalmente me distrair de todo aquele conhecimento em conserva, você vai aparecer, sem nenhum motivo, talvez por mera coincidência, mas então eu vou poder te ver e isso vai ser suficiente...
Eu passo o dia pensando em bobagens pra te dizer, o que faria você rir, ou ao menos sorrir, ou quem sabe responder com algo tão absurdo que eu caia na gargalhada. Não importa. Qualquer coisa. E eu fico tão feliz que tudo acaba sendo mais divertido, que tudo vale mais a pena. Eu passo o dia tentando me divertir, fazer os outros rirem, tornar o mundo alegre. Eu quero amigos. Eu quero amar. Eu quero alegria. =^____^=

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo
E tão contente.


Mas sempre chega aquela hora do fim da tarde, aquela hora logo antes do pôr-do-sol, em que minha respiração acelera, o coração pára e os pensamentos perdem seu sentido, e eu começo a andar olhando para todos os lados, tentando ver em cada vulto de gente seu rosto, em cada mochila ou casaco largado, em cada barulho de voz, em cada silêncio, qualquer coisa que me diga que você está por perto. Claro que logo esse momento passa, o sol se põe e meu mundo se cobre de sombras -- mas, por um instante, todos os dias, eu acho que poderei te ver.
Não tenho mêdo: se você aparecerá ou não não depende de mim, nem de nada que eu possa controlar. Olho ao redor, não me resta nada senão aquela doce vida já conhecida. E o céu é sempre tão bonito...

Mas já estamos acostumados a não termos mais nem isso...
e meu caminho continua tão silente... Chego em casa, a noite é um mar imenso... Leio-vos, serenamente, e aguardo o dia de amanhã...

O dia de amanhã sempre chega com a suavidade de um riacho correndo célere. Corro com ele, e logo estou a cantar novamente. Que será, será...

E daí? daqui em diante
Todo dia vai ser o dia mais importante...
sabe, eu escrevi isto faz um tempo já. não se preocupem muito com isto.

Nenhum comentário: