segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Posso falar? Eu estou bem, sim...

Eu aprecio estas segundas-feiras -- estas segundas-feiras sem você. São os dias em que mais tenho mêdo, e esse mêdo gostoso se revela numa coragem libertadora, que beira insensatez. Hoje, por exemplo: resolvi vir para casa antes da dança, com frio e vento. Quase compus um texto fascinante na vinda para cá, e acho que vou postá-lo necessariamente antes deste. Depois, peguei o ônibus que meu irmão indicou, e quando já estava andando dentro da USP por algum tempo, comecei a perguntar aos outros passageiros quando chegaríamos na FAU... Ninguém sabia direito, mas depois de um tempo uma moça que ia descer no MAE (aliás, como é bonito o MAE...) me disse que aquele ônibus não ia até a FAU, que ele ia para fora da Cidade Universitária, e que eu ia ter que descer no próximo ponto e ir andando até aquele prédio verde e esquisito. Mas eu devo ter errado o cominho, ou ele era estranho mesmo, porque depois de alguns minutos de caminhada eu cheguei a uma praça muito estranha com uma estátua enorme de um cavaleiro, e avistei o prédio amarelo esquisitíssimo do IEE (que falado fica algo como i-ieiê) que outro gentil passante havia me aconselhado a contornar... Contornei o tal do instituto e fui andando por uma porção de ruas muito calmas, mas não tão agradáveis quanto as de antes de chegar à praça, e eu enquanto andava tinha vontades de puxar conversa com qualquer um dos grupos de passantes e de fazer uma porção de novos amigos... Esquisitices à parte, quando cheguei à outra praça, fiquei ainda mais perdida, e um terceiro gentil passante me indicou o IO com simpatia. Saí correndo até a sala. Foi cansativo e estranho, mas tão simpático... Acho que, se eu estudasse na USP, ia passar muito tempo passeando, explorando... Eu até gostaria que você me acompanhasse, você que é gosta de explorar e aventurar-se e se deixar levar pela curiosidade... Mas acho que gosto disso de não ter você. Assim eu posso me perder, me deixar levar pelo meu mêdo incoerente... No final, foi uma ótima aula, um ótimo dia. Então, sim, eu estou bem. Não importa que eu pareça ser a única...

Nenhum comentário: