quinta-feira, 20 de julho de 2006

Vigília Terapêutica

Ou talvez seja apenas este sentimento esquisito no peito, talvez eu tenha pressentido alguma coisa. Não, não há de ser.

Just focus on the bigger picture

Pode parecer estranho, mas hoje estou me sentindo melhor do que me senti nos últimos vários dias. Não sei se é razoável a forma como explico isso, mas para mim faz todo o sentido.
É uma questão cronobiológica, entende? Meu corpo extava regulado para ficar em stand-by por muito tempo, e forçar o sono por mais tempo ainda. Então ontem eu desencanei de forçar o sono, e simplesmente fiquei vendo TV, todos aqueles velhos seriados bobos que passam tarde da noite - Beverly Hills, Dawson's Creek, alguns outros desconhecidos, mais Beverly Hills... Em algum momento peguei meu caderno de desenho, desenhava e ouvia a TV, tudo tão traqüilo, tão simples, eu sentia que não estava realmente prestando atenção a mais nada, o corpo em stand-by, mas quando comecei a desenhar tudo ficou mais simples, foi tão gostoso... Conforme a noite avançava a dor-de-cabeça sumiu, os olhos também pararam de doer, os pensamentos voltaram a passar (embora bastante simplificados... :þ) e meu corpo relaxou de vez. Só aquelas estórias simples e sem problemas, aqueles personagens simpáticos, a leve aflição gostosa das maldades de um ou de outro (a coisa que mais gosto em Dawson's é que tem um personagem muito sacana...), a aflição menos aprazíveis das tolices dos drogados, e por aí... Engraçado como hoje em dia não fazem mais desses seriados de grupos de amigos adolescente... Hoje em dia os seriados sempre têm um ou dois protagonistas... O tempo passou, resolvi esticar as pernas e me deparei com a beleza estonteante da luz matinal; o ar estava coberto de orvalho e suor de plantas e bichos, e eu mesma, quando expirava, soltava nuvens de vapor que se desfaziam como névoa... Então a Maria chegou, me convencendo a comer e dormir. Fiz um sanduíche gostoso, bebi um copo de leite e carne quente na frente da TV (ainda não tinha acabado beverly hills), depois fui para o quarto. Olhei pela janela aberta e vi o sol beijando as folhas das trepadeiras que sobem pelo muro... (eram 8h da manHã...)... Despi-me e me enrolei sob as cobertas iluminada pelo sol frio do inverno... Adormeci logo, sonhei... Depois acordei com mamãe chamando-me para o almoço... Pois é...

Parece ilógico eu me sentir tão bem depois de praticamente não dormir... mas acho que é bom ficar sem aquele marasmo de sono arrastado... de quando a gente dormedormedorme sem nem ter sono, sem precisar reestabelecer-se, e acaba se acostumando a dormir... É bom também porque estou exausta, mas tão exausta que não fico tensa, nem sinto vários tipos de dores. A dor de cabeça quase sumiu...

E eu tenho que admitir que a manhã é linda, linda, linda! E passar a noite em claro é a única forma de vê-la sem sentir aquele desconforto esquisito de acordar de madrugada (que sempre dá a sensação de não se ter dormido...). Além disso, depois eu posso dormir entre as 7 e 10 horas, que é um horário meio chato para se viver, porque estão todos dormindo... (claro, eu dormi bem mais que isso, mas são detalhes, detalhes... just focus on the bigger picture...)

Nenhum comentário: