terça-feira, 27 de julho de 2004

Miscelâneas - II

A primeira Miscelânea foi aquela bizarrice sobre uma tradução eletônica. Mas isso não pode ser uma Bizarrice, porque não é bizarro. É bonito. Alguma coisa inesperada que eu encontrei revirando minha pasta de e-mails enviados... Eu mesma escrevi, para acompanhar um tantra daqueles que acompanham a tal história da lingerie de luxo da mulher que morre. E, de modo geral, ainda gosto do som destas palavras...

"Coisas para Lembrar

Há certas coisas que merecem ser lembradas de tempos em tempos...
Viva a vida com boa vontade e coragem; não deixe passar nada; quando estiver afim, pege um caderno e rabisque qualquer bobagem q lhe vier à cabeça, e jamais releia o que você escreveu nele. Abrace as pessoas de quem você gosta, esqueça as formalidades, ria desmedidamente em qualquer hora, em qualquer lugar, por qualquer motivo. Nunca deixe nada para depois, especialmente as coisas ruins. Dê bom dia para as pessoas ao seu redor, mas não se preocupe se elas não responderem. Cumprimente a todos, e não pergunte-se nada se alguém não vier lhe cumprimentar. Compre gavetas e estantes e arrume essa zona em cima da sua mesa. Deixe pelo menos 80cm de espaço livre nela para trabalhar. Brinque e converse com o cachorro diariamente. Passeie com ele, e passeie mesmo, visite os amigos, vá para lugares onde nunca foi, se perca, não tenha medo nem pressa para pedir informações. Descubra sua própria força, e se não a encontrar, invente uma e convença a todos de que é verdadeira. Se não conseguir, repita-a para si mesmo com freqüência. Nunca perca a esperança. Se quiser fazer algo, faça, por mais absurdo que seja. Nunca hesite. Cante uma música qualquer, com vontade e em voz alta, todo dia. E desenhe algo simples, como uma flor, sempre. Lembre-se: cada ação deixada para depois é uma oportunidade perdida para sempre. Fale com estranhos, fale com qualquer um que tiver vontade. Nunca deixe 'por isso mesmo', descubra a vida.
A tristeza não se cura, quase nunca. Tristeza é mágoa por algo irreversível, irrecuperável. A tristeza não some; a gente que a esquece.
Esqueça a tristeza todos os dias, a cada um deles. E quando a mais dura agonia te atormentar, corra atrás dela, reze com fé a qualquer força, faça tudo em que conseguir pensar. Nunca perca a esperança.
Não se importe com coisas que só poderá fazer depois. Não faça planos para o futuro, viva o agora, com a maior intensidade que consegui alcançar, mesmo que seja pouca. Imagine que as boas coisas se perdem quando deixadas no futuro, enquanto as ruins crescem e se tornam piores. E não se importe se estiver gritando. Desligue o despertador, esqueça o relógio. Uive à lua, grite o mais alto que puder, corra na chuva, e se machuque jogando bola. Seja sincero nem que isso signifique arriscar magoar a você ou a um amigo, ou perder "a oportunidade da sua vida". O que realmente vale a pena não deve ser conseguido de um modo falso. Arrisque-se."

[escrito em 14/8/2003, provavelmente... Mando o e-mail a quem pedir =^^=]

Nenhum comentário: