terça-feira, 27 de julho de 2004

Coisas da Vida

... a gente se encara e não sabe se vai ou se fica-a...

Hoje, logo depois de acordar, e também logo depois do almoço, eu terminei de ler Romeu e Julieta. E, apesar de não ter esperança nenhuma -- o quê, aliás, me surpreendeu -- de que o final fosse menos trágico, ainda assim eu chorei naquele desfecho agoniante. Agoniante, sim. Terrível. Mas, no fim feliz. Meio como As Brumas de Avalon, só que bom, em vez de horrível. Ou sei lá.
Foi ótimo. Ler é ótimo. Livros bons salvam a gente de uma porção de coisas...
Eu me lembro de quando eu passava as madrugadas em claro lendo livros apaixonantes... Ia dormir à cinco, seis da manhã, muitas vezes só depois de acabar o livro. Às vezes, eu levantava quando os passarinhos da madrugada estavam cantando, logo antes do nascer do sol, e ia até a cozinha, faminta. No meio do caminho, começava a andar em ciclos, inventando continuações para as histórias (essas e outras) e rindo da minha própria imaginação. Depois, fazia um prato com todos os restos que havia na geladeira, e comia sem me preocupar com nada, sentada no tapete da sala, olhando a luz do sol aparecer por sobre os telhados vizinhos. Aye, tempos bons!

"A linda Rosa Juvenil, Juvenil, Juvenil
vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar..."


Estou reencontrando meu passado, de uma forma muito tranqüila e feliz. Claro, não poderia viver sem meu passado; com certeza não gostarias de mim sem esse passado! ^^ Mas vós não deveis estar compreendendo cousa alguma, pelo menos quem não lê O Pato está na Ratoeira... Sim, esse blog, meu, do Artur e do Yuri, muito bom por sinal, está nos meus links (é basicamente para isso que eles servem!), mas as pessoas não costumam entrar nos links!

Aliás, eu vou tirar o que não for bom dali! *vai e faz, em termos*
Hm, os cinco primeiros realmente eu não leio, embora quatro sejam meus (e estagnados)...

Eu descobri um canto novo na minha casa. Foi como olhar para aquele cômodo pela primeira vez. Eu vi uma imagem nova, na minha própria casa. (Mas acho que vou falar sobre isso na Ratoeira...).

"E eu ergui o meu violão num lamento,
e a manhã nasceu azul
Como é bom poder tocar
um instrumento..."


Quero aprender a tocar violino. E violão também. E flauta transversal (se bem que isso é relativamente fácil). E piano. E todos os outros instrumentos.

Nenhum comentário: