segunda-feira, 26 de julho de 2004

Sound Track - Crucify my Love Versão II

[eu não acredito que eu fiz isso: simplesmente fechei a janela sem perceber, perdendo um post que estava, essencialmente, muuuito bom. *cara de pasmo* Patsa, patsa, PATSA!! Mas tudo bem. Eu sobrevivo, eu acho. Vou ter que reescrever o que merecer ser reescrito]
... if my heart is blind, crucify my love if it sets me free...

Hoje eu passei o dia todo cantando músicas, músicas estranhas que foram adquirindo muito significado ao longo do dia... algumas só no finzinho...

"I used to love her, but I had to kill her...
I had to put her six feet under..."


Música nonsense... Hoje eu assisti do meio p'r'o fim d'O Chamado. O filme realmente não é tão bom, mas... é assustador. Não. Assustador nào, que ele não me assusta. Mas aflitivo. aflitivo, porque, no final, você pode até compreender os fatos, mas não sabe os motivos dos fatos, não sabe os porquês, que são sempre a parte mais interessante...

Hm. Eu tinha muito mais coisas para falar, mas entre conversas com o Artur e o pessoa (que... antitésico... =ô.ô=), meio filosóficas por sinal, acabei esquecendo das músicas... e das coisas interessantes que tinha para falar. Não, ter que reescrever o post NÃO ajudou nesse quesito...

Conversa com o Artur:

Lobz, a Tartulobinha rata-d'água diz: Eu tento te entender e não consigo. Talvez eu nunca tenha te conhecido de verdade... Antes daquela tarde, tinha apenas uma ou duas lembranças de você. Mais a sua voz... Mas ando à flor da pele, e qualquer uma das suas palavras me faz chorar.
Lobz: Entre aspas, se você quiser.
Artur - "Uivemos, disse o cão." (Livro das Vozes) diz: não entendi ^^
Lobz: Eu tava lendo o blog. O Nosso. Não que eu não já tenha decorado cada uma daquelas palavras, mas comecei a lê-las de novo. Sentindo o vazio, o passado, a loucura, o grito. Apenas sentindo.
Artur: O q estava lendo, mais exatamente?
Lobz: tudo. Não cada palavra, mas algumas, e todas. Todas.
Artur: =]
Artur: reler
Artur: =]
Lobz: Panos. =)
Artur: e lendas


Não, não fazemos sentido. Nessa conversa eu cheguei ao cúmulo de conversar sobre o Artur (entre outros) com o Ed e sobre o Ed com o Artur... E cheguei à conclusão geral (e muito conclusiva... ¬¬'') de que os dois são muito engraçados. Ou ridículos, é difícil dizer. Sim, eu sei que eles vão ler isto. Não, eu não me importo.

Ok, gente isso foi mágico: eu estava mudando meus arquivos de MSN de lugar, quando o Explorer encontrou um problema e precisou ser fechado. Acostumada às falhas sem sentido do Windows, eu cliquei no OK, e esperei o programa fechar (eles fazem isso muito lerda e travadamente)... De repente, minha barra de Inciar sumiu, e voltou com os programas numa ordem aleatória qualquer. Eu estava achando estranho, e rezando para a janela do Blogger não fechar, quando a barra sumiu de novo e voltou com a ordem inversa à original... *cara de pasmo total*... Meu, como o Windows é estranho!

Do que eu estava falando? Ah, sim, conversas... Não, não, esse assunto não é interessante. Vamos falar de outra coisa.

Eu resolvi ler Romeu e Julieta hoje. Ou ontem. Ou anteontem? *pára e pensa por alguns segundos* Pensando agora, isso foi sexta-feira (que quase pode-se chamar de anteontem...). Que lapso! Acho que é porque ontem não existiu. Quer dizer, existiu, mas foi um dia tão absurdo, que nem existiu de fato. Atrapalhou minha mente. Hoje de manhã eu vi minha avó. Mas hoje à tarde achei que fosse ontem de menhã. Aliás, isso tudo foi anteontem de manhã? Não, foi hoje de manhã. Ontem de manhã eu acordei, às 9h, tomei café, tomei banho, e por volta das 11h fui falar com minha mãe sobe o que tinha para fazer e como eu ia até a casa do Yuri (não, não havia possibilidade dela me proibir, sem ter um bom motivo!). Tudo assustadoramente de acordo com o roteiro. Ontem à noite pensei em levantar e escrever no blog, mas capotei em cima da cama, de roupa. Dormir de cinto é desconfortável. Acordei de manhã mas à tarde nào fazia idéia de em que dia estávamos. Ou talvez eu devesse falar menos com o Artur, ele me confunde muito... :þþþ Falei com o Artur. Perdi as esperanças e mesmo assim perguntei. Não porque houvesse qualquer chance, mas porque me sentiria muito mal se não o fizesse. Sentiria que perdera uma chance, mesmo sabendo que não havia essa chance. Perdi.

"O cravo brigou com a rosa
debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
e a rosa despedaçada..."


[música nada-a-ver...]

Do que eu estava falando? Ah! Romeu e Julieta! É um livro estúpidamente bom! Embora em não entenda direito as brigas sutis entre Romeu e Mercúrio... Talvez sejam mais compreensíveis na versão original, mas, por outro lado, meu inglês é apenas ruim o suficiente para eu não conseguir ler um Shakespeare original...

"O cravo ficou doente
a rosa foi visitar
O cravo teve um desmaio
e a rosa pôs-se a chorar"


Mas, sei lá, ler é muito bom... Eu tinha esquecido de como ler é bom... Fazia tanto tempo que eu não lia um livro... Na próxima vez que formos ao parque, naiiri, vamos chegar cedo, por favor (eu sei que esse é um favor que eu mesma tenho que fazer), e vamos não ficar andando sem parar, indo a festivais tumultuados e não encontrando ninguém... Podemos sentar debaixo (ou de cima) de uma árvore e ficar lendo livros de poesias... Ou melhor: declamando-as em voz alta, ou cantando-as se for o caso...NOTA: levar instrumento musical. Se é que haverá uma próxima vez. *sorriso triste*

"Um dia frio
Um bom p'ra ler um livro
E o pensamento só em você
pois sem você não vivo..."


Está frio. Estava mais frio antes. O frio congela tudo, e a todos. Congela meus pensamentos, meus movimentos.

"E esse frio
que nos corta a pele,
perfurando a alma,
congelando o sangue;
só gerando máguas,
calafrio e dor
e febre; frio.

Chove o dia inteiro
chuva bem fininha
chuva assassina
que congela os pêlos,
e depois a pele,
e depois o sangue,
e depois o côrpo,
sim, o côrpo inteiro.

É o inverno,
é o próprio inferno
a estação da morte;
morrem plantas, morrem
morre gente, morre
morre a vida - morte."

Bruno G. Azem


Às vezes, fica tão frio que fica difícil sentir. Sentir, sentimento mesmo. Tudo parece longe. Difícil. Duro. Congela a alma.

"Little darling, it feels like years since it's been here..."

Na verdade, eu só não sinto frio quando eu tenho alguém que me aqueça. Não, mãe, não "descaradamente"... Ora, pessoas juntas, que não se sintam muito estranhas juntas, têm o direito e o dever Primeiro BOLD no post!! Que milagre... de se aquecer... Nem que seja usando a cabeça do outro de lareirinha... *começo a rir da lembrança, em voz alta, como é bastante raro*

Vejam minha situação: estou à 05:56 da manhã, morrendo de fome, enrolada no cobertor, escrevendo num Blogger que demora minutos para carregar, jogando KoC [NOTA: eu consegui subir mais de trinta mil posições no rank em uma noite...], e fazendo um desenho em conjunto com a Clara por MSN... Só que, vejam bem, eu estou usando o Paint e ela o Photoshop... Gente, té engraçado... ^^ Eu acabei de reparar que eu escrevi "té" no lugar de "'tá"... Esquisito...

Sabe o quê? Eu tinha um monte de coisa para dizer, mas não consigo lembrar o que era (talvez por estar escrevendo há umas doze horas) e acho melhor eu ir dormir.

Boa noite a todos.
Boa noite, meus amigos. Boa noite, meus leitores fiéis. Boa noite, Yuri, Brow, Tú e Ed (em ordem de freqüência de comentários). Boa noite, mãe. Boa noite, seres do ar. Boa noite, pessoas aleatórias como eu que venham a ler este blog num momento de ócio. Boa noite, meus irmãos de caça, de luta, de corrida, de blog, de conversas intermináveis no ICQ (e mais recentemente no MSN) sobre assuntos com conexão nenhuma, de noites em claro, de noites e nights, de passeios sem sentido pelos vários caminhos entre minha casa e a escola, de horas infinitas de desenho, de tardes agradabílissimas no parque, no colégio, em alguma Ação Comunitária, aqui em casa ou no shopping, de viagens a lugares nada-a-ver, de... vida. Boa noite, meus bichinhos de pelúcia ensacados e minhas "tranqueirinhas"...

Aliás, bom dia. Bom dia, luz do Sol. Bom dia, bom dia, bom dia. Bom dia, amor da minha vida. Eu sei que não te verei hoje, mas posso eu apenas lembrar de ti?

Bom dia, vida. V.I.D.A.. Sim, é uma boa definição de vida... *orgulhosa*

"O boa noite pra quem é de boa noite
O bom dia pra quem é de bom dia..."


Bom dia, liridas g'alambra!

Nenhum comentário: