terça-feira, 25 de maio de 2010

A few days in my life

(comecei a escrever isto na sexta-feira, no ônibus pro cursinho)


Os dias vão se sucedendo, um dia de música, outro de programação, um dia de estatística, música e programação, uma hora de conversas nerds, dez minutos de tartarugas zumbi, história da arte, literatura, física quântica, matemática, ecologia, biologia celular, cerveja, homossexualidade, sentido da vida, num dia eu estou conversando com meu professor, num dia eu estou jogando rpg, um dia de euforia outro dia de desespêro, num dia eu canto Rita Lee outro eu me encolho nas sombras, outro dia eu estou apreciando os efeitos do álcool combinados com o Saulo cantando bem pra caralho no caraoquê, outro eu estou viajando dançando na beira da água ou eu estou me perdendo nos seus olhos, ou eu não vou numa palestra que me interessa, ou eu vou num concerto que eu nem sabia que ia ter, e eu estou dançando, e eu peço a gravação para o compositor, outro dia eu estou cantando pra você, e eu demonstro efusivamente o meu prazer, um dia de êxtase outro de fossa, às vezes eu sinto inveja e às vezes eu sinto orgulho, e às vezes não consigo me perdoar, e às vezes um amigo me demonstra que e não tenho culpa, e às vezes um amigo é genial, e às vezes um amigo é humano, e numa hora eu estou escrevendo no ônibus, outra estou twitando, outra estou fazendo as malas, outra eu presto atenção nas aulas, outra eu tento me impedir de fugir da sala, e às vezes parece que o mundo vai acabar, outras parece que ele é pra sempre, às vezes a grama parece estar crescendo, outras parece que ela vai morrer, e de repente eu acompanho o pessoal do cm e eu gosto da conversa, ou eu passo três dias programando quase sem parar, ou eu decido que vou aprender a cantar, ou eu me distraio por um instante com o toque da sua mão na minha, ou eu passo a tarde toda tentando fazer uma somatória que é só quase um binômio de newton, num dia nosso luar é um poste de luz na praça do relógio, outro dia é a lua mesmo, cheia e lobisômica, numa hora estou ouvindo histórias de terror, noutra estou me largando num sofá e adormecendo, de repente estou ligando cheia de saudades para um amigo que eu tenho visto pouco, de repente minha cidade tem mar, minha cidade tem marginais...

E então eu abro os olhos e essa é a minha vida.
Os dias estão sucedendo-se regularmente.
às vezes eu me distraio e noto que estou deixando quase nenhum espaço para os estudos.
às vezes eu noto que tenho visto pouco meus amigos.
às vezes, distraidamente, eu noto que estou bastante satisfeita com a forma das coisas agora.
e com mêdo também, porque tudo parece tão impreciso.
e cada vez que eu te vejo eu sequer me pergunto quando te verei de novo.
e isso vale pra tanta gente.
às vezes eu passo a tarde me perguntando uma coisa até que alguém que eu amo aparece e eu esqueço todos os meus problemas rapidamente ou esse alguém desaparece com todos os meus problemas instantâneamente.
às vezes eu...

às vezes eu me pergunto, cada vez mais enfaticamente, quem sou eu?

Nenhum comentário: