domingo, 21 de março de 2004

Domingo é água...



Faz tempo que eu escrevi pela última vez, então acho que eu tenho que escrever alguma coisa, ne? Mas, sei lá, eu pensei tanta coisa nesses dias, e realmente, eu falei com tanta gente que eu nem sei quem são, não sei se são quem eu amo ou se na verdade eu as desprezo ou as odeio, não sei quem são meus amigos, ou melhor, de quem eu sou amiga, porque tem uns que eu tenho certeza de que são meus amigos... eu acho. Cantei muito Behind Blue Eyes e chorei lágrimas que ninguém sabe, ninguém viu(nem eu mesma) e tudo continua na mesma, essa confusão, essa bizarrice, eu nem sei mais o que eu estou falando, meus dedos estão fazendo o que eles querem e não o que eu peço.

"No one knows what it's like to be the bad man,
to be the sad man, behind blue eyes.
No one knows what it's like to be hated,
to be fated to telling only lies."


Essa música me dá vontade de assistir Buffy the Vampire Slayer. Talvez porque a primeira vez que eu a ouvi era o Giles, seu Guardião, quem estava cantando, e... fez tanto sentido... Foi perfeito. Eu realmente gosto desse seriado. Eu já gostava dele ntes de começar a assistir, e agora sei por quê...

Olha só, eu achei duas versões da letra de Have You Ever Seen the Rain.... Vou colocar em parêntesis a que eu acho menos confiávell:

"Someone told me long ago
There's a calm before the storm
I know, and it's been coming for sometime
When it's over so they say
It'll bring a sunny day
I know, shining down like water

(Someone told me long ago
They were gone before the storm
I know, it's been coming for sometime
Be it so, and so I say
Little rain and sun by day
I know, shining down like water)


I wanna know, have you ever seen the rain
I wanna know, have you ever seen the rain
Coming down on a sunny day

(Coming down, down this day)

Yesterday and days before
Sun is cold and rain is hot
I know, been that way for all my time
Till forever on it goes
Fill the circle fast and slow
I know, and I can't stop my wonder

(Yes for days and days before
Sun is rain and cold is hot
I know, in this place got all my found
Thru the circles fast and slow
There for every moment goes
I know, I can't stop, I wonder)



I wanna know, have you ever seen the rain
I wanna know, have you ever seen the rain
Coming down on a sunny day"

Curioso, vai dizer...

Que falta do quê escever. Tudo aquilo que eu pensei em colocar aqui durante a semana me parece tão distante e vago agora... Sabia ue eu não terminei de entregar meus livros dos Anjos de Prata? Tem alguns até com dedicatória aqui... Muito estranho... Tem alguém aí para quem eu 'tô devendo um? Oh, man...

Minha vida faz tão pouco sentido que é difícil para mim mesma compreendê-la...

But my life, it tells a story
that you all should hear, before you die...


Eu estou revirando nas entranhas do meu passado todos aqueles sentimentos abstratos que me arrancavam a prórpia vida... E eu era feliz? Como eu posso saber... Mas eu acho que não. Não dá para você ser feliz quando não tem inspiração paa nada, quando não consegue dormir, quando mesmo o iso mais sincero não significa nada... Quando não se tem confiança em si mesmo... E sinceramente, parte desse sentimento horrível no qual eu me afogava ainda está lá, e está ficando cada vez mais forte a cada erro cometido, a cada deslize, a cada dado mal rolado. Eu me sinto culpada... Mas de quê? Quem é que me culpa?

"But my dreams, they aren't as empty as my conscience seems to be.
I have hours, only lonely, my love is vengeance that's never free.
No one knows what it's like to feel these feelings like I do.
And I blame you.
No one bites back as hard on their anger,
none of my pain and woe can show through."


Deu. Não quero mais filosofar: não quero mais encontra a razão de todas as minhas dúvidas, nem as respostas, que são dolorosas demais. E não quero ter que viver na dúvida, me sentindo ignorante de tudo. Eu cansei de ser um ser humano. Nós temos todas aquelas vantagens mas temos desvantagens mais terríveis que isso tudo junto. Cansei de ser um ser pensante: é muto complicado viver quando não se consegue paar de pensar. Eu quero viver bêbada, e quem sabe assim, sobre somente o instinto. E que a memória seja só uma lembrança... Já não vejo sentido em ser mamífero, amando e dependendo dos meus pais e irmãos até atingir a maturidade, e talvez nem tanto. Eu teria escolhido nascer réptil, uma dragoa de komodo, mas, aí, também, teria sido melhor ficar no simples; eu cansei de ser consumidor pluricelular, eu queria ser uma 'alga azul' ou o diabo que o valha. Assim a minha vida seria simples...

No one knows what it's like
to be dreaming
to be living
before we die
No one knows what it's like
to be empty
and ignore it
let our conscience fly
But my eyes, they aren't as bad
They're just sad, 'bout what they hide
And my fate, it tells a story
that I hate, and I'm fated to lie


No final, acho que ela me pega tão fundo porque ela fala sobre eu mesma... Meus próprios sentimentos...

"When my fist clenches, crack it open before I use it and lose my cool.
When I smile tell me some bad news, before I laugh and act like a fool.
And if I swallow anything evil, put your finger down my throat.
And if I shiver, please give me a blanket,
keep me warm, let me wear your coat."

Nenhum comentário: