terça-feira, 1 de junho de 2004

Quisera...

Eu queria seu diferente.

Eu queria ser dogmática.
Eu queria ser pragmática.
Eu queria ter uma comida favorita, uma cor favorita, um esporte favorito. Eu queria ter uma melhor amiga para quem eu contaria meus segredos, e com quem eu contaria para tudo. Eu queria ter um guarda-roupa que denotasse um estilo de vida; que todas as roupas tivessem um único estilo que fosse Eu. Eu queria ter um melhor amigo, com quem eu jogaria videogame e futebol. Queria ter uma música favorita, e ser fã de alguma banda; queria saber suas músicas de cor e tocá-las na guitarra, ou no mínimo tocar bateria todos os dias, e tocar de verdade, naquela Pearl linda, que quase me dá vontade de tocar direito. Queria ter uma coleção de CDs e um ou dois toca-cds para ficar ouvindo o dia inteiro músicas de um tipo restrito, que seria o meu favorito. Queria ter fotos de caras bonitos num mural no quarto, ter uma foto dos meus cães, uma dos meus irmãos, uma dos meus pais. Eu queria ter um livro favorito, para dizer que ele abriu minha cabeça. Queria ter uma matéria favorita e um professor favorito. Eu queria ter alguma coisa para fazer nas tardes de domingo, queria chamar uns amigos e ir andar de skate. Queria ficar ouvindo metal no quarto esquecida do mundo numa terça-feira e depois ir p'ro colégio jogar bola. Queria saber andar de skate. queria saber fazer wake direito, e gostar disso. Queria saber esquiar. Queria, no final das contas, ter jeito para esportes.
Eu queria gostar de um cara. Gostar mesmo, e contar isso para todas as minhas amigas. Eu escreveria o nome dele em todas as páginas do meu caderno, da minha agenda, em todas as mesas, nas portas dos banheiros, na palma das mãos, nos braços, no fichário. Iria chegar para perto dele toda vez que o visse, e começar a falar dando muito na cara que eu gosto dele. Iria falar um monte de bobagem. Queria ter festa todo sábado, para chegar em casa domingo de manhã e ir correr na rua, meio bêbada. Iria dar festas quando não fosse convidada para uma, e com certeza iria chamá-lo sempre.

Eu queria conhecer várias bandas. Saber o nome de todas, conhecer todas as músicas. Saber dançar e vestir aquelas roupas de grife nas festas.

Queria ter um time de futebol, e saber onde e quando ele está jogando, e contra quem. Queria saber o nome dos jogadores; queria discutir com os amigos qual é melhor.

Um estereótipo.

Nenhum comentário: