segunda-feira, 2 de outubro de 2006

...E o Pato disse: QÜÉ!

"Mas era primavera."
[Clarice Linspector, em O Búfalo]


"Até que eu vim aqui e percebi que era aqui que eu queria estudar."
[Clarinha, quando visitamos o Senac]


"O que você tem para fazer que é mais importante que dançar forró?"
[Régis, meu professor de dança]


"Quando eu tiver um namorado, ele vai ter que saber dançar."
[Camilla, dançando na casa do Luque]


"Larga ele e vamos sair à caça!"
[Luque, em conversa na sala de aula]


"Foi como dizer eu-te-amo"
[eu, em Diário #2]


"Você acredita em Deus?"
[Bruno, em um passado distante...]


"O universo se expressará a si mesmo na medida em que alguém puder dizer: "Leio, logo escreve"."
[Silas Flannery, personagem de Ítalo Calvino, no "Capítulo 8" de Se um viajante numa noite de inverno]


"E a gente não presta por se apaixonar por eles!"
[eu, em conversa com a Luda]


"'Tá feliz agora?"
[Cham, depois de me observar gravando uma mansagem de voz apaixonada]


"Não!"
[eu, realmente muito pequena, em cima do poço da casa de Ubatuba]


"Now we’ve got all we wanted
Still we’re not satisfied at all"
[Eagle Eye Cherry, em If It Can't Be Found]


"Eu estava pensando que você ia abrir os olhos e ia me ver olhando pra você e eu não ia saber como explicar isso."
[Cham, no caminho para a Fazenda Gávea]


"É isso que eu queria poder fazer agora. Só te olhar, e esquecer de tudo..."
[meu irmão, em redroses's fotolog]


"E aquele projeto ainda estará no ar?"
[Caetano Veloso, em Eclipse Oculto]


"Talvez minha verdadeira vocação fosse ser autor de apócrifos, nos vários sentidos do termo: porque escrever é sempre ocultar alguma coisa de modo que depois seja descoberta; porque a verdade que pode sair de minha caneta é como a lasca que um choque violento faz saltar de um grande rochedo e projetar-se longe; porque não há certeza fora da falsificação."
[Silas Flannery, personagem de Ítalo Calvino, no "Capítulo 8" de Se um viajante numa noite de inverno]


"Era uma noite escura e tempestuosa..."
[Snoopy, no "Capítulo 8" de Se um viajante numa noite de inverno]

Nenhum comentário: