sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Back-up

Esses dias eu tive de passar por um susto muito forte. Vocês não sentiram, claro, mas eu senti. Minha mãe sentiu também, e deu um jeito. Um jeito difícil, talvez, difícil de encontrar, pricipalmente, ams um jeito assim Mirinha. Porque quando minha mãe quer alguma coisa, ela não desiste. E quem não desiste consegue muito mais do que quem desiste.

O que aconteceu foi que meu Windows deu pau. Não entendi muito bem o que aconteceu. Falha no registro, nào abria, não entrava. Mamãe pensou em reinstalar. Aí foi fazer o back-up das pastas, como sempre. E que é da pasta?
Nas outras não havia quase nada de importante. Não consigo imaginar nem dez arquivos que pudessem fazer falta para o Marco ou para a Giu no meu HD. Mas para mim, aqui fica o ouro: os textos, os poemas, os desenhos, os dragões, lobos, posts, letras de música, cartas (algumas das quais marcam mudanças importantes na minha vida), conversas...
E justamente a minha pasta mamãe não conseguia abrir.


...


Você não devem conseguir imaginar o frio na barriga que a idéia de perder tudo isso me deu. Seria quase como botar fogo no meu quarto, com os diários, agendas, cadernos antigos e fotos... Alguns e-mails descreveriam no meu peito um vazio profundo (usando uma frase de um poema que eu perderia também). Isso sem falar nos textos (até livros!) de amigos ou conhecidos. E os arquivos de frases... Mas os poemas... Os poemas...
Cheguei a fazer as contas: talvez uns 6 ou 7 estivessem no colégio ainda; uns 30 ou 40 eu pediria para os meus amigos devolverem, e outro tanto talvez estivesse registrado à mão em cadernos, agendas, etc. Mas algumas dezenas de poemas (uns 40, eu estimava) seriam perdidos para sempre. Para sempre!

E eu fiquei tão feliz quando Mamãe ligou e disse "consegui!"; e ela parecia tão feliz também, consigo, com o feito, com a salvação dos textos... Caaaaara, que alívio... ^^







Agora vou viajar. Digo, amanhã. Estou com um pouco de mêdo dessa viagem... Passar uma semana com essa gente que eu vejo todo dia, e que está sempre se enchendo o saco, brigando, se chutando, falando merda, falando bobagem... Espero que seja legal, mas estou com muito mêdo. Talvez nem seja tão divertido, mas espero muito que seja. Bom, o Luque disse para levarmos jeans para cavalgar, então alguma coisa legal vai ter :þþþþþþ Na verdade, acho que vai ser muito boa a viagem, mas... Bom, não sei. De qualquer forma, como disse o Luque, nenhum deles vai ler este blog antes de viajar, portanto...


Oh, well, bons feriados para vós rãzinhas ^^ E dêem feliz aniversário à Giulia por mim; ela faz 14 anos, é uma idade muito especial...

"And good hunting all who keep the jungle law!"

Nenhum comentário: