terça-feira, 27 de julho de 2004

Tempo Perdido - inacabado


Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou

Claro que não. Já acordaste com aquela estranha sensação de que estiveras a perder teu tempo? Eu já. Aquela pressa. A pressa. O passado está perdido. Talvez no futuro, mas agora, agora está longe, fora de alcance. O tempo que passou, todo ele, Não temos mais, não não nunca mais te quero, e tempo tenho e sinto falta e tenho, e não, não tenho mais o tempo que passou. Entende? O tempo escorreo, corre, divaga, acaba. Perdi umtempo desgraçado. O tempo ao redor do caminho daquele menino.

Mas tenho muito tempo: tenho todo o tempo do mundo.

Ainda se fosse suficiente -- mas não é. Quando estou contigo, quando estou feliz, toso o tempo parece pouco, porque o Pai tempo também tem suas limitações e não pode produzir um tempo que seja meu e de mais ninguém; são os outros que atrapalham tudo.

Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia...

A Parede. É como se ela nunca tivesse estado lá. Pensar nos detalhes, reparar nas coisas? É como se os detalhes surgissem apenas na hora em que precisarmos deles.

Sempre em frente, não temos tempo a perder.

Nenhum comentário: